Um grupo de quatro polícias disfarçados de "Vingadores", da saga da Marvel, prenderam vários membros de uma família envolvida em tráfico de droga em Lima, Peru, no sábado. A operação "Marvel" decorreu numa zona perigosa da capital.
Corpo do artigo
Os polícias fingiram ser promotores de uma festa de Halloween numa escola, para passarem despercebidos. Aproximaram-se da zona onde estavam os traficantes sem levantar suspeitas e derrubaram uma porta do prédio onde estes moravam.
O Super-Homem, o Capitão América, o Homem-Aranha e a Viúva Negra conseguiram deter quatro pessoas, que comercializavam drogas perto da sua residência, de acordo com a agência de notícias France-Presse.
A polícia apreendeu 3250 pacotes de pasta básica de cocaína, bem como 287 sacos de cocaína pura e 127 embalagens de canábis. Um quilo de pasta de cocaína é vendido a cerca de 390 euros no Peru, enquanto um quilo de cocaína pura é vendido por cerca de mil euros.
Esta tática de disfarçar os agentes é prática comum da polícia peruana para garantir o elemento surpresa que, segundo as autoridades, trouxe alguns sucessos notáveis nos últimos anos.