Pelo menos sete pessoas estão a ser procuradas depois de terem caído à água quando a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos EUA, se desmoronou devido ao embate de um navio de grandes dimensões.
Corpo do artigo
"Todas as faixas de rodagem de acesso estão fechadas em ambas as direções devido a um acidente na ponte" Francis Scott Key. "O tráfego está a ser desviado", publicou a Autoridade de Transportes do estado de Maryland, na rede social X.
Cerca da 1.30 horas (5.30 horas em Portugal continental), uma grande embarcação embateu na ponte, situada na cidade de Baltimore, no leste dos Estados Unidos, incendiou-se antes de se afundar, levando vários veículos que circulavam na ponte a cair na água, de acordo com um vídeo publicado no X.
O presidente da Câmara, Brandon M. Scott, e o responsável da região de Baltimore, Johnny Olszewski Jr., disseram que o pessoal de emergência estava a responder e que os esforços de socorro estavam em curso.
As equipas de emergência procuram pelo menos sete pessoas que se acredita terem caído na água, disse o diretor de comunicações do Departamento de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à agência de notícias Associated Press.
"O nosso objetivo neste momento é tentar resgatar e recuperar estas pessoas", disse Cartwright, acrescentando ser muito cedo para saber quantas pessoas foram afetadas.
O acidente foi classificado como um "evento de vítimas em massa em desenvolvimento".
Segundo o porta-voz dos bombeiros, parecia haver "alguma carga ou retentores pendurados na ponte", criando condições inseguras e instáveis, pelo que as equipas de emergência estão a operar com prudência. "Esta é uma emergência terrível", afirmou.
A ponte Francis Scott Key foi inaugurada em 1977.