O novo embaixador de Portugal em Luanda admitiu que o impacto da pandemia de covid-19 é "preocupante" do ponto de vista empresarial, mas sublinhou que os dois países partilham "vontade de trabalhar em conjunto no presente e no futuro".
Corpo do artigo
Pedro Pessoa e Costa, novo embaixador de Portugal em Luanda - que apresentou esta terça-feira as suas cartas credenciais ao Presidente angolano, João Lourenço -, afirmou que Portugal e Angola são dois países "amigos, com muitos anos de relações", e salientou que as empresas portuguesas fazem "parcerias verdadeiras" com os angolanos. "São dois países que partilham a mesma língua, a história e, sobretudo, a vontade de trabalhar em conjunto no presente e no futuro", disse o diplomata aos jornalistas, à saída do encontro com o chefe de Estado angolano.
Questionado sobre o impacto da pandemia nas empresas portuguesas presentes no mercado angolano, adiantou que estas estão a sentir os efeitos de forma negativa e a tentar adaptar-se: "É óbvio que está a ter [impacto], quando se fala de quarentena e confinamentos, a chegada de trabalhadores a grandes obras não consideradas prioritárias é algo que é preocupante do ponto de vista empresarial".
Leia mais em Bom Dia
