Portugal e Cabo Verde vão abrir um corredor aéreo para voos essenciais, que começam este sábado, dia 1 de agosto, com a condição de realização de testes de virologia à covid-19 nos dois sentidos, anunciaram esta segunda-feira os dois países.
Corpo do artigo
O anúncio foi feito em conferência de imprensa, na cidade da Praia, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades cabo-verdiano, Luís Filipe Tavares, e pelo embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Albuquerque Moniz, que indicaram que os voos vão ser operados por companhias dos dois países, nomeadamente a TAP, a SATA e a Cabo Verde Airlines (CVA).
Depois de 15 voos de repatriamento nos últimos meses, que incluíam turistas retidos, os dois países abrem agora a abrangência das ligações, com ligações essenciais, por motivos de doença, negócios, estudos, profissionais, oficiais e familiares. "Há um número muito significativo de situações que é necessário resolver, nomeadamente a situação dos doentes que são evacuados", afirmou o embaixador, indicando que nos últimos quatro meses já foram transferidos mais de 100 doentes de Cabo Verde para Portugal.
Leia mais em LusoPress TV
