As autoridades catalãs detiveram um português que se alojou em 14 hotéis de luxo em Barcelona, Espanha, sem pagar as despesas.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da polícia catalã divulgado esta quinta-feira, o burlão de 26 anos fez "check-in" em vários hotéis, usando um cartão de crédito falso. As estadias eram curtas e quando chegava a altura de pagar, o português fugia.
A polícia municipal da Catalunha acumulou pelo menos 14 queixas de várias unidades hoteleiras de Barcelona, que acusam um prejuízo num valor superior a 7500 euros.
Acabou por ser detido depois de uma estadia de uma só noite (de 31 de março a 1 de abril) num hotel de luxo no centro de Barcelona, em que "gastou" mil euros. Quando a unidade hoteleira percebeu que o burlão não tinha pago a despesa, chamou as autoridades catalãs.
No dia 6 de abril, já com a descrição do suspeito, a polícia localizou o português num outro hotel, a fazer um novo "check-in". Tinha ainda as chaves de um outro quarto de hotel e uma confirmação de reserva de outra unidade hoteleira.
Por decisão do tribunal de instrução criminal, o indivíduo foi constituído arguido e libertado com termo de identidade e residência.
A polícia ainda não fechou a investigação, pois acredita que o português poderá ter burlado mais hotéis.