Um português foi detido pela Guardia Civil, após ter sido apanhado a atirar um quilo e meio de haxixe pela janela de um táxi, em Verin, na fronteira com Chaves. O suspeito está acusado do crime de tráfico de estupefacientes pelo ocorrido em junho do ano passado e o julgamento começará em breve, em Ourense, na Galiza.
Corpo do artigo
O caso aconteceu a 8 de junho, pouco depois da meia-noite, quando o suspeito, de 66 anos, seguia de táxi de Verín com destino a Chaves. Ao reparar que uma viatura da Guardia Civil se encontrava a fazer uma operação de rotina, e com receio de que o táxi fosse parado e revistado, o suspeito resolveu desfazer-se da embalagem com estupefaciente, cerca de quilo e meio de haxixe, que tinha ocultada sob a roupa, atirando-a pela janela.
O ato, pouco discreto, conta o jornal "La Voz de Galicia", chamou a atenção dos agentes que se aperceberam da situação e conseguiram recuperar a droga, lançada para o meio de uns arbustos.
Após constatarem que seria haxixe, os elementos da Guardia Civil alertaram a polícia portuguesa, que intercetou o táxi. O homem acabaria por ser intercetado por militares da Guarda Nacional Republicana.