Ricardo Ferreira, de 34 anos, morreu num acidente em Carlisle, no condado de Cúmbria, norte de Inglaterra, a 26 de novembro. A polícia local apenas revelou a identidade do português esta terça-feira.
Corpo do artigo
A Polícia de Cumbria revelou esta terça-feira, nas redes sociais, a identidade de um homem que morreu a 26 de novembro num acidente rodoviário em Carlisle, em Inglaterra, junto à fronteira com a Escócia, cerca das 15 horas locais (mesmo horário em Potugal continental). A vítima mortal é Ricardo Daniel Pacheco Ferreira, um português de 34 anos, que morava no Reino Unido.
De acordo com as autoridades, a colisão envolveu dois veículos - um camião e um carro. A polícia pede para ser contactada caso alguém tenha mais informações sobre o acidente.
Numa homenagem à vítima, a família de Ricardo Ferreira garante que o homem "viveu uma vida cheia de aventura, riso e criatividade". Durante a pandemia de covid-19, o português "fez viseiras na sua impressora 3D para ajudar a proteger os corajosos profissionais de saúde", para além de ter angariado fundos e doado dinheiro, "uma prova do seu altruísmo e do seu empenho inabalável em ajudar os outros".
Pai de uma filha que era "a luz da sua vida", a família recorda a "bondade" do homem mais conhecido como "Ricky", bem como "a sua natureza carinhosa, o seu altruísmo e a sua criatividade sem limites", que "tocaram a vida de centenas de pessoas".