Um português ficou gravemente ferido num aparatoso despiste seguido de incêndio do automóvel, na madrugada deste domingo, em Tui, na província de Pontevedra, região da Galiza, já perto de Valença.
Corpo do artigo
A vítima, cuja identidade e residência em Portugal ainda são desconhecidas, sofreu ferimentos graves e encontra-se internada no Hospital Álvaro Cunqueiro, em Vigo.
O acidente de viação ocorreu cerca das 2 horas (1 hora em Portugal continental), quando o automóvel do homem, que seguia em direção a Valença, entrou em despiste por motivos desconhecidos e embateu num camião que se encontrava estacionado na zona de Bornetas. A viatura percorreu depois cerca de 200 metros sem controlo e acabou por embater numa moradia junto à estrada, incendiando-se.
Acordada pelo estrondo, a família que vive na casa atingida - e que ficou desalojada, tendo pernoitado em casa de familiares - foi socorrer o ferido, único ocupante do carro acidentado. "Auxiliámos o combate inicial ao fogo com um mangueira nossa", contou ao jornal online galego "Telemariñas" Rúben Morais, proprietário da casa e cuja nacionalidade não pôde ser confirmada.
A vítima foi socorrido pelos Bombeiros do Baixo Minho, da Galiza. A Guardia Civil colaborou nas operações de socorro e desviou o trânsito da Estrada Nacional 551 para as vias alternativas.