Um português, de 48 anos, foi detido na madrugada do passado domingo, em Verín, na província de Ourense, na Galiza, por conduzir com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e por porte ilegal de arma.
Corpo do artigo
Segundo informou o Instituto Armado espanhol, o Audi A6 com matrícula francesa foi intercetado por uma patrulha da Guardia Civil depois de ter sido visto a circular de forma "irregular" na estrada OU-1007, em direção a Feces de Cima, pelas 3.45 horas de domingo.
Ao aproximarem-se do veículo, os agentes aperceberam-se que o condutor, de nacionalidade portuguesa, apresentava "sinais evidentes" de estar sob efeito de álcool. Submetido a um teste de alcoolemia, acusou uma taxa de 0,6 g/l. Consigo, transportava ainda uma espingarda, mas sem a respetiva documentação.
O homem, que acabou detido por conduzir embriagado e por porte ilegal de arma, pode agora enfrentar uma pena de prisão que pode ir de um a dois anos, uma multa de seis a 12 meses e ficar inibido de conduzir de seis a dez anos.