A Guardia Civil deteve, ontem, um cidadão português suspeito de ter matado um homem que foi encontrado, terça-feira, num esgoto de Rábade, em Lugo.
Corpo do artigo
A detenção do homem, de 55 anos, que continua a ser investigado pelo homicídio, teve lugar na manhã de quarta-feira, no município de Sarria, em Lugo, segundo confirmou a Guardia Civil. O detido, de nacionalidade portuguesa e que vivia no armazém abandonado onde o corpo foi encontrado, foi à zona do crime após a sua detenção para fazer uma primeira abordagem aos factos.
O falecido é um homem de 40 anos que se encontrava desaparecido desde a véspera de Ano Novo. Na sequência de uma queixa apresentada pelo seu companheiro de casa, a Guardia Civil activou uma busca pelo seu paradeiro, que terminou na noite de terça-feira, com a descoberta do corpo sem vida escondido dentro de um bueiro, a uma profundidade de cerca de dois metros.
O corpo encontrado estava em estado de decomposição e não tinha documentação, pelo que estão a ser tomadas as medidas necessárias para a sua identificação. Assim, todas as hipóteses estão em aberto, tanto no que respeita à identidade do falecido como às circunstâncias da morte.