Um jovem português foi atropelado hoje no ataque terrorista em Londres, Reino Unido, sofrendo cortes profundos num joelho e numa mão, mas já teve alta hospitalar e encontra-se bem, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.
Corpo do artigo
Francisco Lopes, de 26 anos, foi atropelado quando atravessava a rua para apanhar o Metro e rebolou por cima do capô, relatou José Luís Carneiro.
O português, que vive em Londres com a mãe, sofreu "dois cortes profundos, um no joelho e outro numa mão", tendo sido assistido no hospital de Chelsea-Westminster.
"Tive muita sorte. A senhora que estava à minha frente foi atingida pelo carro e ficou em estado crítico", contou em declarações à TVI, acrescentando que "não vou parar de ir trabalhar. Se calhar estamos todos sempre em perigo, mas vou seguir em frente. Não vou parar por causa de um ataque".
O jovem já recebeu entretanto alta hospitalar e "encontra-se bem de saúde", referiu o governante.
O secretário de Estado, que se encontra em viagem oficial a Macau, indicou que a consulesa-geral portuguesa em Londres, Joana Garcia, esteve no hospital com o jovem e com a mãe, mas acrescentou que esta família não necessita de apoio adicional do Estado português.
"Os nossos serviços consulares continuam a acompanhar o processo de identificação de vítimas, nomeadamente dos feridos, para verificar se há ou não qualquer outro português envolvido. O nosso acompanhamento é total", sublinhou José Luís Carneiro.