Um emigrante português de 50 anos foi morto à facada, na segunda-feira, no restaurante italiano de que é proprietário, em Rheinfelden, no Sul da Alemanha, perto da fronteira com a Suíça. O principal suspeito é um ex-funcionário.
Corpo do artigo
De acordo com a Polícia alemã, o corpo de Paulo Pereira foi encontrado no interior do "La Piazzetta", onde ocorreu o crime. O principal suspeito é um ex-funcionário afegão, de 28 anos, detido durante buscas a vários apartamentos. As autoridades criaram uma equipa especial de investigação para apurar a motivação do homicídio. A arma do crime ainda não foi encontrada.
"Este crime deixa-nos sem palavras", afirmou o presidente da Câmara de Rheinfelden, Klaus Eberhardt, citado pelo jornal "Badische Zeitung". "Os nossos pensamentos estão com os familiares e amigos da vítima nestes momentos difíceis. Devemos todos esforçar-nos para lidar com este trágico acontecimento com respeito", acrescentou o autarca, que agradeceu aos serviços de emergência.
Segundo o mesmo periódico, a Polícia fornecerá mais informações sobre o crime oportunamente. Paulo Pereira era natural de Viseu, segundo o "Diário de Viseu".

