A polícia venezuelana confirmou, este sábado, o resgate, na sexta-feira, de um empresário português de 70 anos que passou 25 dias em cativeiro. Estava amarrado a uma árvore.
Corpo do artigo
Segundo o comissário Wilmer Flores Trosel, director do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc), o empresário português, Manuel Isidro da Silva, foi sequestrado por membros de uma "perigosa organização criminosa" na Avenida Intercomunal de El Valle, a sul de Caracas.
"Foi localizado acorrentado ao tronco de uma árvore, na parte alta de uma montanha, numa zona de floresta de Campo Claro, no estado de Miranda, a oeste de Caracas", explicou.
De acordo com Wilmer Flores Trosel "à chegada da polícia, os captores começaram a disparar desencadeando uma violenta troca de tiros, situação que os raptores aproveitaram para se infiltrarem na montanha e escapar por uma zona de difícil acesso", e aproveitando ainda a escuridão da noite.
Por outro lado, explicou, que os membros do grupo estão totalmente identificados e deverão ser capturados nas próximas horas.