Uma cidadã portuguesa, emigrada na Suíça, está desaparecida desde sábado. As autoridades do país emitiram um alerta.
Corpo do artigo
Sónia Teixeira, de 39 anos, foi vista pela última vez a sair de uma festa de aniversário, em Herdern, Ennetbürgen, no sábado à tarde, cerca das 17.30 horas. Segundo a imprensa local, deixou o local a pé sozinha e com destino desconhecido, encontrando-se desaparecida desde então, divulgou a Polícia da região de Nidwalden, no domingo.
Na ocasião, a portuguesa, de 1.55 metros de altura, cabelo castanho, longo e olhos castanhos, usava um vestido azul escuro e tinha consigo uma mala cor de rosa.
“Usámos todos os meios à nossa disposição para procurar a desaparecida durante toda a noite de sábado e domingo: com meios humanos, drones, cães e barcos”, assegurou o chefe da Polícia de trânsito e segurança de Nidwalden, Marco Niederberger, ao jornal suíço "20 minutes". “Além das buscas no local, também recorremos a meios técnicos para procurar a mulher", acrescentou.
Segundo a mesma publicação, tendo em conta que não havia indícios de que a mulher terá querido desaparecer por vontade própria, as autoridades, em coordenação com o marido de Sónia, decidiram divulgar um comunicado a dar conta da situação, menos de 24 horas depois do desaparecimento. Até segunda-feira à tarde, as buscas ainda não tinham dado frutos, apesar das várias pistas recebidas pelas autoridades.
A Polícia suíça apela a que qualquer informação sobre o paradeiro de Sónia Borges seja transmitida à esquadra de Nidwalden pelo contacto telefónico 041 618 44 66.