Uma mulher portuguesa foi detida depois de ter sido filmada a empunhar uma faca e ter alegadamente ameaçado uma taxista num hotel em Phuket, Tailândia.
Corpo do artigo
Segundo a imprensa tailandesa, a taxista estava a deixar a passageira em Pa Klok, mas a mulher recusou-se a sair do veículo. A passageira inicialmente pediu para ser levada para Patong e, ao chegar, mudou o destino para Rawai. Porém, quando chegaram à paragem final, recusou-se a a pagar a tarifa do táxi. Depois, pegou numa faca e ameaçou a taxista.
A mulher acabou por ser detida, na quarta-feira passada, na entrada de um hotel, de acordo com o jornal local "Phuket Express". A mulher, de nacionalidade portuguesa e identificada como "Miss Nadiya", está a ser acusada de ameaçar pessoas com uma faca.
Ameaçar alguém com uma faca é um crime grave na Tailândia. Segundo o Código Penal tailandês, se uma pessoa ameaçar outra com faca ou qualquer outra arma perigosa, com a intenção de causar medo ou dano, arrisca uma pena de prisão de até três anos e/ou o pagamento de uma multa. Além disso, a mulher provavelmente verá o seu visto revogado e será deportada para o país de origem.