
Facebook Portuguesa
A Portuguesa perdeu fora de casa para o Mirassol, por 4-2, no Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo, e assinou a despromoção à Série A-2 do Campeonato Paulista.
Corpo do artigo
Poucos meses depois de receber a alcunha de "Barcelusa" e garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa não fez a sua parte em Mirassol, interior de São Paulo, e desceu de divisão no Campeonato Paulista pela segunda vez na sua história - a primeira foi em 2006.
A equipa do treinador Jorginho esteve a perder por 3-0 para o Mirassol (Henrique Dias, 2, e Preto). O resultado rebaixava a lusa, já que o XV de Piracicaba estava a empatar com o Mogi Mirim, por 2-2, e o Botafogo de Ribeirão Preto vencia o Guarani, por 1-0.
Aos 59 minutos, a Lusa reagiu com um golo de Ananias. Pouco tempo depois, Luís Ricardo marcou o segundo da equipa da capital, enchendo os adeptos de esperança. Enquanto isso, Fumagalli empatava para o Guarani em Ribeirão Preto, placar que tirava a Portuguesa do "Z-4". No entanto, a Lusa sofreu o quarto golo, de Xuxa, e passou a depender exclusivamente do resultado dos seus rivais.
A situação da Lusa complicou-se de vez com o segundo golo do Botafogo de Ribeirão Preto, marcado aos 87 minutos, num remate de fora do avançado Clebinho. Com a vitória, a equipa de Ribeirão Preto chegou aos 19 pontos no "Paulistão".
A Portuguesa somou apenas 18 pontos na competição, mesmo número de pontos do XV de Piracicaba, que se livrou do rebaixamento por causa dos critérios de desempate.
