"Poupa as lágrimas". Casa Branca responde com ironia a alfinetadas de Ariana Grande
A Casa Branca decidiu responder a Ariana Grande - que criticou a administração Trump nas redes sociais - pedindo-lhe, ironicamente, que poupe as suas lágrimas, numa alusão à música "Save Your Tears", da artista.
Corpo do artigo
A cantora "alfinetou" o eleitorado do chefe de Estado, lançando-lhe uma questão: "A vossa vida ficou melhor?". O texto partilhado é uma publicação do podcast "A bit fruity", que lamenta a retórica transfóbica, a violência contra imigrantes e as ameaças à democracia.
"Quero falar com os eleitores de Trump. Tenho uma questão genuína: passaram 250 dias. Agora que os imigrantes foram violentamente arrancados das suas famílias e as comunidades destruídas, agora que as pessoas 'trans' têm sido culpadas de praticamente tudo e vivem com medo, agora que a liberdade de expressão está à beira do colapso para todos nós - a vossa vida ficou melhor?", lê-se na publicação.
A Casa Branca, através do porta-voz Kush Desai, não tardou a responder, utilizando títulos de conhecidas músicas da artista no comunicado citado pelo "New York Post".
"Poupa as tuas lágrimas, Ariana ['Save Your Tears', em inglês, numa referência à música da artista com The Weeknd]. As ações do presidente Trump acabaram com a crise da inflação de Joe Biden e estão a trazer triliões de novos investimentos".
"Ele até assinou uma ordem executiva que abriu caminho ao FTC para combater a Ticketmaster, que estava a explorar os fãs da Ariana Grande. As melhoras, Ariana", afirmou, numa alusão à música "Get Well Soon".
Ariana Grande apoiou publicamente Kamala Harris nas últimas eleições, que Donald Trump venceu, e tem uma voz ativa no que diz respeito à defesa da comunidade trans e às políticas de deportação dos EUA.