Praias australianas cobertas de máscaras cirúrgicas após queda de contentores ao mar
Milhares de máscaras e de material cirúrgico deram à costa nas praias australianas, após a queda de 40 contentores ao mar. O acidente ocorreu no domingo e as autoridades estão a investigar se houve desrespeito pelas regras de segurança a bordo.
Corpo do artigo
A Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA, na sigla em inglês) informou que o navio com bandeira de Singapura estava a ser investigado após a queda de 40 contentores a águas agitadas, cujo conteúdo está a aparecer ao longo da costa.
Entre o material recolhido da praia pelas autoridades estão milhares de máscaras cirúrgicas.
A inspeção das autoridades australianas pretende averiguar as condições de segurança que existem a bordo do navio e se foi infringida alguma regra de proteção da natureza durante a viagem.
O barco foi entretanto encaminhado para o porto de Brisbane, a norte de Sidney, na costa oriental da ilha.
https://www.facebook.com/AustralianMaritimeSafetyAuthority/posts/3601840169831865?__xts__[0]=68.ARBCRazuT7ci4tdxVM7FqGhMBx1rONq-yE14MxhbfUNesI1ENz-h9dcpWuZsI3d-kSJq2FGtuXohwh77HCBJFfhnExqi3GuEroM2KX9FMDewN_TLakCLQeF5CNdkm3MCsvQcqc2TLbmxoQZyFIVkZhm-0j__mM7Ucw0hs35QPVhPvuiDpqMuJK5WcOAELKOK3i_f2BCm_85LMrW1t4jKvSzr5tNB56tdt74T3Iaeb96PWsaVlrHILpb2tzTdf9vJeFELF4PyvyiVy_EqwYcocYWsiNAyGvr9KWYnyMbVf3Yh4yi5sCZY9tciawHnRLd4QpRCEGcyTaZ5XebiRbv7xcAIAg
Os moradores têm reportado às autoridades o aparecimento de toneladas de material, que coincide com o manifesto da embarcação, e estão a recolhê-lo para ajudar a limpar as praias e retirar todo o plástico encontrado do mar.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10157446592579423