Uma pequena cidade norte-americana está em polvorosa depois de um homem, pelo segundo ano consecutivo, ter montado um presépio com figuras "zombie" no exterior da casa. A instalação esteve em risco de ser desmontada, mas o caso foi já resolvido.
Corpo do artigo
Jasen Dixon é o proprietário de uma casa assombrada de diversões e, pelo segundo ano, montou na parte exterior, em Sycamore Township, no Estado do Ohio, um presépio tradicional, mas com uma modificação: todas as figuras são mortos-vivos.
Também pelo segundo ano, Dixon teve problemas com os vizinhos e com o município pela instalação. Em 2014, foi multado em 500 dólares (cerca de 450 euros) por não ter licença para a estrutura da manjedoura. Este ano, pediu a licença municipal, mas a autorização foi rejeitada. A obra prosseguiu, ainda assim.
A administração local alega que se trata de um problema legal, mas o autor do presépio "zombie" acredita que o problema está relacionado com os mortos-vivos. No entanto, revelou um funcionário à CNN, a questão será o tamanho da estrutura que excede os limites legais para barracões e outro tipo de construções nos jardins domésticos.
Entretanto, o impasse foi já resolvido por Dixon, que retirou o telhado à manjedoura, esperando não ter mais problemas neste aspeto. Ainda assim, as imagens pouco convencionais são motivo de desagrado da vizinhança.
