O Presidente do Iémen, Abd Rabbo Mansur Hadi, foi retirado para local seguro depois do ataque de um avião de combate contra o palácio de Áden (sul) onde está refugiado desde fevereiro.
Corpo do artigo
"O Presidente Hadi foi levado para um local seguro, mas não abandonou o país", disse fonte da presidência citada pela agência France-Presse.
Um avião de combate sobrevoou, por duas vezes o palácio, desencadeando disparos das defesas antiaéreas.
No primeiro sobrevoo, o avião fez alguns disparos que não atingiram o palácio, caindo numa colina próxima sem fazer vítimas, segundo fontes da segurança do presidente.
Hadi refugiou-se em Áden em fevereiro depois de fugir da capital, Sanaa, onde era mantido sob prisão domiciliária pela milícia xiita dos "huthis" que tomou o poder na capital.
A instabilidade alastrou entretanto a Áden, onde violentos confrontos entre milícias e forças leais ao presidente obrigaram ao encerramento do aeroporto internacional da cidade, esta quinta-feira.
Pelo menos seis pessoas morreram e 20 ficaram feridas, segundo as forças de segurança.