Mara Pérez Reynoso é a primeira transexual a chegar ao governo da Argentina. Foi nomeada pela ministra da Segurança, Patricia Bullrich, que lhe entregou o departamento da diversidade.
Corpo do artigo
"Estou muito contente por poder contar-vos que fui nomeada coordenadora nacional da Diversidade pelo Ministério da Segurança e da Nação Argentina", escreveu a jovem estudante de Direito, na sua página pessoal do Facebook.
Naquela rede social, Mara Pérez confessa ainda que "será uma honra trabalhar com o nosso presidente, Maurício Macri" e confessa-se "ansiosa" por poder começar a desempenhar as funções para que foi nomeada oficialmente terça-feira.
Nascida em Lincoln, Buenos Aires, Mara Pérez é a filha mais nova de um casal de camponeses. Católica, diz defender "um estado republicano e uma sociedade livre e justa". Politicamente, é presidente da Unión PRO Diversidad y Ciudadanía.
"Acreditamos e sentimos que hoje damos um passo em frente na proteção, cuidado e diversidade, contra a violência institucional e de género. É o momento de respeitarmos e empunhar as bandeiras do diálogo e do respeito", escreve o Ministério da Segurança argentino, na nota em que oficializa a nomeação de Maria Pérez Reynoso.