Primeiro caso na Dinamarca e Estónia, mais um em Espanha e busca por foco nos EUA
O número de países afetados pelo coronavírus continua a aumentar, com a Dinamarca e a Estónia a registarem os primeiros casos de infeção.
Corpo do artigo
Na Dinamarca, as autoridades de saúde confirmaram hoje que um cidadão regressado recentemente da região italiana da Lombardia foi diagnosticado com Covid-19 e que está em isolamento em casa, mantendo contacto diário com um hospital, depois de ter manifestado sintomas como tosse e febre. O resultado dos exames realizados à mulher e ao filho, com quem o funcionário de uma estação de televisão viajou, deu negativo.
A Estónia também anunciou o seu primeiro caso confirmado de infeção. Trata-se de um cidadão que esteve recentemente no Irão, de onde é natural, disse o ministro de Assuntos Sociais, Tanel Kiik, citado pela agência de notícias Interfax. Apesar de não estar no "top 3" de países com mais casos confirmados (foram anunciados 141), o Irão tem o terceiro maior número de mortes (subiu para 22), segundo a agência estatal IRNA, que adianta que o vírus foi identificado em 20 das 31 províncias do país.
11861263
Na vizinha Espanha, o número de casos subiu para 15 e nos Estados Unidos para 60, depois de as autoridades terem detetado o primeiro caso de contaminação local. O novo paciente é um californiano que não viajou recentemente para o exterior nem esteve em contacto com um caso de coronavírus confirmado, informou o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC). De acordo com o "Washington Post", os funcionários do CDC estão a rastrear os contactos mantidos pela pessoa afetada para descobrir como pode ter sido infetada e quem mais poderá ter sido exposto.
No Reino Unido, duas pessoas que viajaram para a Itália e Tenerife são os mais recentes casos no país, onde já há 15 casos. E em Itália, o número de infetados ronda os 400 (mortes já são 14, a somar às duas de França). Por recomendação das autoridades de saúde, 168 britânicos estão isolados num hotel em Tenerife.
A Coreia do Sul registou 171 novos casos, elevando o número total de infeções para 1766. Até ao momento, o país reportou 13 mortes.
11861911