Produtor da série "Scrubs" acusado de abusos sexuais contra mulheres desde os anos 90
Eric Weinberg, produtor executivo e escritor da série televisiva "Scrubs", foi acusado, esta quarta-feira, de usar as suas credenciais de Hollywood para violar e agredir sexualmente cinco mulheres que atraiu para sessões de fotos. As autoridades dizem que há mais vítimas.
Corpo do artigo
O procurador distrital de Los Angeles, George Gascón, anunciou esta quarta-feira que o escritor de Hollywood agrediu sexualmente cinco mulheres durante seis anos.
A polícia alega que Eric Weinberg usava as credenciais de Hollywood para atrair as mulheres entre os 20 e 30 anos em "mercearias, cafés e outros locais públicos" convencendo-as a participar em sessões de fotos em sua casa.
Inicialmente foi preso em julho deste ano, após ter sido acusado de 18 crimes sexuais, contra cinco vítimas, e libertado sob fiança. As alegadas agressões ocorreram entre 2014 e 2019, porém os investigadores acreditam haver mais vítimas dos crimes desde a década de 90.
Na terça-feira, Weinberg, que também integrou a equipa de "Californication", foi novamente preso e, no dia seguinte, libertado sob a fiança de 5 milhões de dólares (cerca de 5 milhões de euros). O procurador critica a decisão, dizendo que "o poder e a influência podem corromper alguns para ferir outros" e oferece apoio jurídico às vítimas.
Atualmente, Eric Weinberg está em liberdade, mas terá de se apresentar no tribunal de Los Angeles a 25 de outubro.