Os pais de uma escola de Castello di Serravalle, na região italiana de Bolonha, estão a retirar os filhos do estabelecimento de ensino por causa de uma professora demasiado sexy.
Corpo do artigo
A docente Michela Roth, de origem norte-americana, tem, na verdade, um segundo emprego como modelo fotográfico e já ganhou o título de "Miss Mãe Itália" num concurso regional.
A polémica começou depois de Michela Roth ter publicado fotos no Facebook. "A professora é muito bonita e muito sexy, não pode ensinar o meu filho", lê-se num dos comentários.
Ao jornal britânico "Daily Mail'", a norte-americana, a viver em Itália há mais de 10 anos, fala em inveja por parte dos pais. "A inveja, por vezes, ultrapassa todos os limites", afirma, enquanto revela que algumas mães "dizem que os filhos estão ansiosos por a ver a professora todas as manhãs".
Este não é caso único em Itália, Ileana Tacconelli, uma outra professora de uma escola católica em Milão foi considerada, em 2010, "muito sexy" para lecionar. No entanto, neste caso, outros pais e a e a própria direção da escola saíram em apoio da docente que continuou a dar aular.
Já em Portugal, ainda está na memória o caso da docente de Mirandela que foi suspensa das atividades letivas por ter posado nua para a Playboy.