As autoridades francesas abriram um inquérito para apurar o que aconteceu, quarta-feira, na estância de Deux Alpes, onde dois alunos e um adulto morreram colhidos por uma avalanche. O professor que levou os alunos para a pista fechada pode ser acusado de homicídio involuntário.
Corpo do artigo
O professor "tomou a iniciativa de levar o seu grupo para uma pista fechada", referiu, citado pelo jornal Le Parisien, Jean-Paul Bonnetain, representante da região de l"Isère, onde aconteceu o acidente. Segundo a mesma publicação, a Procuradoria terá aberto uma investigação por "homicídio involuntário".
Ao início da tarde desta quarta-feira, uma enorme quantidade de neve desprendeu-se de uma das montanhas da estância a 2800 metros de altitude e apanhou um grupo que esquiava cerca de 400 metros abaixo.
Um rapaz e uma rapariga, de 14 e 16 anos, estudantes do liceu "Saint Exupery", de Lyon, foram colhidos pela neve e não sobreviveram. Um homem ucraniano, que não pertencia ao grupo de estudantes, também morreu no local. O professor que levou os alunos para a pista de cor preta, que se encontrava fechada há vários dias por risco de avalanche, está gravemente ferido e a lutar pela vida num hospital de Grenoble.
As autoridades abriram um inquérito e já foram ouvidas várias testemunhas do acidente.
No liceu de Saint-Exupery, onde as vítimas estudavam, a noite foi de consternação e dor. Os alunos, pais e professores foram acompanhados por psicólogos durante várias horas. À porta da escola foram colocadas dezenas de velas e flores.