A Rússia trabalha bem com o regime de Bashar Al-Assad e com os Estados Unidos na tentativa de resolver o conflito na Síria, declarou o presidente russo, Vladimir Putin.
Corpo do artigo
"Para falar da crise síria, por exemplo, nós pensamos ser fácil trabalhar com Bashar Al-Assad e com os Estados Unidos", declarou ao canal de televisão Rússia 1, que já divulgou extratos da entrevista.
"Porquê fácil? Porque nós não mudámos a nossa posição. Nós perguntámos às pessoas: concordam ou não concordam? Em princípio, toda a gente respondeu que 'sim'. Por isso, formulámos a nossa posição sobre bases comuns e aceitáveis para todo mundo", declarou ainda o presidente russo.
A entrevista foi gravada na quinta-feira, após a conferência de imprensa anual dada por Vladimir Putin, que deverá ser transmitida no domingo.
A Rússia é o principal aliado do presidente Bashar Al-Assad e quer mantê-lo no poder na Síria.
Entretanto, os países ocidentais que participam nas negociações de paz na Síria - em guerra desde 2011 e que já provocou centenas de milhares de mortos e milhões de refugiados - querem que al-Assad saia do Governo.