Apesar de o desconfinamento já ter começado, ainda existe muita incerteza sobre como o novo coronavírus vai evoluir um pouco por todo o mundo. Certo é que isso poderá ter implicação nas deslocações de pessoas, nomeadamente com a chegada das férias de verão.
Corpo do artigo
Depois de Itália, Grécia e Portugal, Espanha já anunciou que vai abrir as fronteiras de forma a receber turistas em julho. Na altura em que milhares de portugueses residentes no Luxemburgo regressam a Portugal para as merecidas férias de verão e para estar junto dos seus familiares, a TAP e a Luxair foram consultadas relativamente a estas questões. Quem quiser ir a Portugal no imediato, terá de voar apenas na Luxair, única a realizar voos, desde esta quarta-feira, dia 3 de junho, para Porto e Lisboa. A nova ligação Luxemburgo-Faro vai começar no próximo domingo, dia 7 de junho.
A par da Luxair, outras companhias aéreas já começaram a vender bilhetes, nomeadamente a TAP, a Ryanair e a EasyJet. E estarão as empresas a baixar os preços para compensar o tempo perdido devido à pandemia da covid-19? Joe Schroeder, porta-voz da Luxair, diz que não. Questionado sobre se a empresa sente pressão para tornar os seus preços mais competitivos, Joe diz apenas que essa relação depende mais da procura e oferta de voos na altura da compra do que propriamente do contexto em si. E "obviamente é expectável que a procura seja maior no verão", refere.
Leia mais em Contacto