Quatro crianças que estavam na praia da cidade de Gaza foram, esta quarta-feira, mortas num ataque israelita, fazendo subir o número total de mortos palestinianos para os 213, informaram os serviços de emergência palestinianos.
Corpo do artigo
Correspondentes da agência France Presse, que testemunharam o ataque a partir de um hotel próximo, disseram que o bombardeamento parecia ter vindo da direção do mar, adiantando que várias outras crianças, que ficaram feridas, se refugiaram no hotel.
Dezasseis palestinianos, incluindo cinco crianças, foram mortos, esta quarta-feira, no nono dia da ofensiva israelita contra a faixa de Gaza. O balanço dos nove dias é de 213 mortos e mais de 1560 feridos, indicou o porta-voz dos serviços de emergência Ashraf al-Qudra.
Desde 8 de julho, os combatentes do movimento islâmico palestiniano Hamas dispararam mais de 1200 mísseis contra o território israelita - que causaram a primeira vítima mortal na terça-feira - e o exército israelita anunciou ter realizado 1500 ataques ao enclave controlado pelo Hamas.
A faixa de Gaza é um território com 362 quilómetros quadrados e 1,8 milhões de habitantes.
