Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas, esta terça-feira, numa série de disparos ocorridos em Orange County, na Califórnia, EUA, segundo as autoridades.
Corpo do artigo
Entre os mortos está o atirador, descrito apenas como sendo um homem, que se matou depois de os agentes terem parado o carro que conduzia na cidade de Orange, disse o Tenente Paul Garaven, do departamento da polícia de Tustin, citado pelo online "Orange County Register".
O primeiro tiro foi anunciado em Ladera Ranch, onde o atirador matou uma mulher dentro de uma casa, revelou Jim Amormino, porta-voz do departamento do xerife de Orange County. O tiro foi declarado às 5.20 horas. O homem fugiu depois num veículo SUV , disse Amormino.
As autoridades começaram a procura pelo atirador. Pelo menos três "carjackings" foram declarados em Santa Ana e Tustin, também na Califórnia, com o homem a disparar vários tiros e duas pessoas foram mortas, informou a polícia.
A perseguição terminou em Orange County, quando a polícia parou um dos carros roubados que o homem conduzia. O homem, que as autoridades acreditam ser o atirador dos vários tiroteios ocorridos, matou-se antes que pudesse ser preso pela polícia.
"O suspeito disparou e matou-se" antes de as autoridades conseguirem falar com o suspeito, disse Paul Garaven.
O primeiro roubo de um dos carros deixou um ferido, uma testemunha sobre a qual o atirador disparou, mas esta não tem ferimentos graves, informou Garaven.
Foram depois declarados mais tiros, que mataram o condutor de um dos carros roubados, antes do atirador fugir com o veículo.
A procura pelo atirador continuou até a polícia receber relatos de estar um homem com uma arma perto das avenidas de Edinger e Newport. O atirador disparou em mais duas pessoas, antes de roubar outro veículo. Uma das atingidas morreu e a outra está no hospital.
"Nunca vi nada assim nesta vizinhança", disse ao "Orange County Register" Leo Kueny, de 44 anos, residente daquela zona. "É um dia bastante estranho", acrescentou.