Pelo menos cinco pessoas morreram no naufrágio de um barco com refugiados, este sábado de madrugada, ao largo das costas da ilha de Samos, no mar Egeu.
Corpo do artigo
Segundo informações da guarda costeira, as vítimas são quatro mulheres e uma criança, que apesar de ter sido encontrado com vida acabou por falecer pouco tempo depois.
Um navio da agência europeia de gestão de fronteiras (Frontex) e uma lancha da guarda-costeira grega resgataram até ao início da manhã cinco pessoas: duas mulheres, dois homens e uma criança.
Os sobreviventes foram transportados para a ilha em estado de choque. As autoridades não confirmaram ainda se a bordo do barco seguiam apenas dez pessoas, conforme informação fornecida por algumas das pessoas resgatadas.
A operação de busca continuava em curso com a participação de quatro navios da Frontex, um da guarda-costeira e um helicóptero.
Desde janeiro deste ano até quinta-feira chegaram à Grécia 152.461 migrantes e refugiados e morreram nas águas do mar Egeu 366 pessoas, segundo dados da Organização Internacional para as Migrações.