Quatro pessoas morreram e uma outra ficou ferida na sequência de uma explosão na estação de tratamento águas residuais (ETAR) de Avonmouth, na zona industrial perto de Bristol, em Inglaterra. A explosão terá envolvido tanques químicos do centro de reciclagem de água de Wessex Water Bristol.
Corpo do artigo
Segunda a polícia local, entre as vítimas estão três funcionários da empresa e ainda um empreiteiro.
A gravidade dos ferimentos da quinta vítima não é ainda conhecida, mas o responsável pela investigação ao acidente indicou que não corre perigo de vida.
A explosão aconteceu num silo onde são armazenados sólidos orgânicos antes de serem tratados, pelo que o caso "não está a ser tratado como um incidente terrorista".
Os serviços de emergência, incluindo várias corporações de bombeiros e ambulâncias, foram chamados pelas 11.20 horas da manhã, após uma explosão de um camião tanque.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse, através da rede social Twitter, estar "profundamente triste" com o sucedido e manifestou solidariedade com as famílias das vítimas.
No local estiveram pelo menos dez ambulâncias e um helicóptero de apoio. A prestar socorro, estão equipas de Avonmouth, Southmead, Yate, Patchway, Kingswood e Temple.