Seis pessoas morreram na queda de um avião privado num campo no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, na manhã deste sábado, tendo o aparelho explodido em chamas, segundo as autoridades locais.
Corpo do artigo
O avião foi engolido pelo fogo numa área de cerca de meio hectare de vegetação quando a polícia chegou. A aeronave caiu perto de um aeroporto na cidade de Murrieta, Califórnia, no sudoeste do condado de Riverside, localizado entre Los Angeles e San Diego.
O voo partiu do Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, antes de cair no campo, informou a emissora KTLA de Los Angeles. O avião era um jato executivo Cessna C550, de acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
Os seis ocupantes do avião foram declarados mortos no local logo depois de as autoridades terem encontrado o avião em chamas após as 04:15 locais (12:15 em Lisboa), de acordo com o Corpo de Bombeiros do Condado de Riverside. A identidade dos mortos no acidente não foi divulgada.
O National Transportation Safety Board e a FAA estão a investigar o acidente.
O desastre aéreo da manhã de hoje constituiu o segundo acidente fatal perto do aeroporto French Valley. Um homem morreu e três ficaram feridos quando um avião atingiu a parte lateral de um prédio perto do aeroporto na terça-feira.