Um hotel e sala de espetáculos de Ibiza cancelou vários eventos musicais após a morte de dois britânicos nas suas instalações num período de apenas duas semanas.
Corpo do artigo
De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, um turista escocês de 26 anos, identificado como Evan Thomson, morreu, a 7 de julho, numa queda no hotel Ibiza Rocks. Já na segunda-feira, Gary Kelly, de 19 anos, jogador profissional de hóquei no gelo do Dundee Stars, morreu no hotel Ibiza Rocks. Segundo a emissora britânica BBC, a Guardia Civil de Espanha disse que Kelly morreu durante a madrugada após cair de uma varanda. A morte pareceu ter sido acidental.
A mãe de Thomson prestou homenagem ao filho numa publicação nas redes sociais. “Estou absolutamente desolada por escrever e contar a todos que, no início desta semana, o meu filho Evan sofreu um trágico acidente enquanto estava de férias com os amigos em Ibiza e, infelizmente, faleceu. Estamos todos absolutamente devastados”, escreveu.
Por sua vez, o clube Dundee Stars prestou homenagem a Kelly, um jovem "extremamente talentoso e carismático" que "tinha um grande futuro pela frente". “Enviamos os nossos pensamentos e condolências à família, ao parceiro e a todos os seus amigos de Gary neste momento extremamente difícil. Todos no clube, incluindo jogadores, equipa técnica, direção e proprietários, estão de coração partido ao ouvir esta trágica notícia. A sua perda terá impacto em muitos na comunidade do hóquei no gelo e além. Sentiremos muito a sua falta. Respeitamos e apoiamos o pedido de privacidade da família neste momento extremamente difícil”, escreveu.
"O Gary jogou pelos Warriors apenas algumas vezes na época 2023-24, mas foi um jogador popular no balneário, apesar do curto período em Whitley”, escreveram os Whitley Warriors, pelos quais Kelly jogou durante pouco tempo.
Outras equipas de hóquei no gelo também prestaram homenagem a Kelly. Em comunicado no X (antigo Twitter), o Glasgow Clan escreveu que a notícia é “verdadeiramente de partir o coração”. “Os nossos pensamentos estão com todos os afetados por este trágico incidente durante este momento incrivelmente difícil”, lê-se na publicação.
Hotel cancela eventos
O hotel, que é também uma sala de espetáculos ao ar livre, decidiu suspender o programa de eventos devido à "gravidade da situação e em respeito pelos envolvidos". “Estamos profundamente chocados e devastados pelos recentes incidentes que ocorreram tragicamente. A nossa prioridade é apoiar as pessoas afetadas e os seus entes queridos durante este momento incrivelmente difícil e auxiliar totalmente as autoridades nas suas investigações. A segurança e o bem-estar dos nossos hóspedes são, e sempre serão, a nossa maior prioridade”, afirmou o hotel.
O local em San Antonio, no oeste da ilha, é conhecido por oferecer alojamento em hotéis, bem como uma sala de espetáculos no local e festas diurnas na piscina. Comemora o seu 20.º aniversário este ano e tinha planeado uma série de grandes nomes para as comemorações. O rapper Dizzee Rascal ia atuar esta semana e a banda de drum'n'bass Rudimental a 30 de julho.
O hotel não especificou quantos eventos serão cancelados, mas entrará em contacto com os clientes afetados.