Um pato, que segundo as autoridade suíças será reincidente, foi apanhado por um radar de velocidade a 52 quilómetros por hora, numa zona de 30, na cidade de Koniz, perto de Berna.
Corpo do artigo
A polícia da cidade de Koniz, perto da capital Berna, ficou espantada quando analisou as imagens de radar captadas a 13 de abril e descobriu que um pato-real estava entre os apanhados no radar de velocidade, disse o município na sua página do Facebook no fim de semana. O pato foi apanhado a 52 quilómetros por hora numa zona de 30 quilómetros.
A história, relatada pela primeira vez pelo jornal "Berner Zeitung" na segunda-feira, tornou-se ainda mais estranha. Acontece que um pato de aspeto semelhante foi capturado a voar no mesmo local, exatamente à mesma velocidade, exatamente na mesma data, sete anos antes, segundo a publicação no Facebook.
O município disse que tinha considerado a possibilidade de tudo isto ser uma piada tardia do Dia das Mentiras ou uma fotografia “falsa”. Porém, a polícia disse que era impossível adulterar imagens ou manipular o sistema de radar. Os computadores são calibrados e testados todos os anos pelo Instituto Federal de Metrologia da Suíça (METAS) e as fotografias tiradas são seladas.