Grupo entrou na zona das máquinas da fonte do parque Finca Liana, em Móstoles, e um dos elementos acabou por ser sugado. Equipa de emergência demorou quase uma hora a libertá-lo.
Corpo do artigo
Um jovem de 16 anos morreu afogado, esta segunda-feira à tarde, depois de ter acedido, com os amigos, à zona das máquinas de uma fonte ornamental do município espanhol de Móstoles. O adolescente acabou por ser sugado por um tubo.
Segundo adiantou o porta-voz dos serviços de emergência de Madrid, o acidente ocorreu por volta das 17 horas, no parque Finca Liana. O jornal "La Voz de Galicia" dá conta de que o grupo de amigos estaria no interior da fonte quando acedeu à zona de máquinas responsável pelos jatos ornamentais da fonte, que estaria protegida por uma placa metálica.
Para entrar nessa zona, era necessário passar por uma espécie de túnel e foi lá que um dos tubos que regula o circuito de água sugou o adolescente.
Os amigos ainda tentaram resgatá-lo, mas foi necessário chamar os serviços de emergência, que precisaram de 50 minutos para libertá-lo.
O rapaz estava em paragem cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, realizadas durante meia hora, não foi possível salvá-lo.