Marjorie Fiterman, de 102 anos, e Bernie Littman, de 100, apaixonaram-se num lar de idosos na Filadélfia, depois do falecimento dos seus cônjuges, e, depois de namorarem durante nove anos, tornaram-se os recém-casados mais velhos do Mundo, anunciou o Guinness World Records.
Corpo do artigo
Fiterman e Littman poderiam ter-se conhecido décadas antes, quando ambos frequentavam a Universidade da Pensilvânia. No entanto, Fiterman seguiu a carreira de professora e Littman engenharia, por isso nunca se cruzaram. Passaram mais de 60 anos casados com os seus respetivos cônjuges antes de ficarem viúvos.
O destino reuniu-os no lar de idosos. Conheceram-se numa festa de máscaras e iniciaram um romance. O casal teve o seu primeiro encontro no mesmo dia em que uma das bisnetas de Littman nasceu. Em declarações ao "The Jewish Chronicle", a neta de Littman, Sarah Sicherman, disse que toda a família estava "entusiasmada" pelo casal e que tiveram "muita sorte de se terem encontrado e apoiado mutuamente, especialmente durante a pandemia".
Em maio, o casal decidiu casar-se no lar de idosos. “Adoram o humor e o intelecto um do outro”, disse Sicherman à Guinness. “Mantêm-se jovens um ao outro”.
O casal foi considerado pela Guinness como o casal mais velho a contrair matrimónio, garantindo o título graças à idade conjunta de 202 anos e 271 dias.