Recém-nascida morre depois de cair de braços de criança numa maternidade francesa
Uma bebé, com apenas cinco dias de vida, morreu depois de cair ao chão numa maternidade francesa, na cidade de Lille. Um menino de seis anos, filho de outra mulher internada na unidade, pegou em Zayneb-Cassandra e deixou-a cair ao chão. As lesões foram fatais.
Corpo do artigo
O caso, que corre nas páginas da Imprensa francesa e que foi contado pelo jornal "La Voix du Nord" deixou de luto uma família e está a criar amplo debate social.
No dia 6 de junho, a pequena bebé nasceu prematura, aos sete meses e meio. A mãe foi internada numa unidade e a criança no serviço de neonatologia da maternidade de Jeanne-de-Flandre, que integra o centro hospitalar de Lille, no norte do país.
A família da bebé conta que no dia da "tragédia", a mãe de Zayneb-Cassandra estava a assinar os papéis para ter alta quando lhe deram conta do que tinha acontecido.
Dias antes, o mesmo menino de seis anos tinha passado largas horas a correr pelo hospital, entrando e saindo de diferentes salas. Tinha inclusive entrado no local onde a bebé estava internada e dito ao pai de Zayneb-Cassandra que a bebé parecia uma boneca. O homem fez com que este se fosse embora e as enfermeiras terão chamado a atenção da progenitora de que a presença do rapaz causava apreensão na unidade.
A 11 de julho, o menino de seis anos terá pegado na bebé e deixou-a cair. Cassandra foi encontrada inanimada no chão, apesar dos esforços de reanimação, não sobreviveu às lesões sofridas na cabeça aquando da queda. Acabou por morrer esta terça-feira, dia 15.
A família foi chamada pela direção do hospital, que informou ter aberto um inquérito para apurar responsabilidades. Também a Polícia Judiciária francesa foi chamada a investigar o caso.