Um grupo de adolescentes encontrou, na passada sexta-feira, dia em que os termómetros locais marcavam -20 graus celcius, um recém-nascido abandonado numa caixa de ovos numa estrada próxima da vila de Sosnovka, nos arredores de Novosibirsk, na Sibéria.
Corpo do artigo
O caso ocorreu, de acordo com a BBC, no dia de natal ortodoxo, a meio de um passeio entre amigos. Os jovens estavam a caminhar quando vislumbraram uma caixa onde estaria a bebé, acompanhada de um cobertor e de um biberão.
"Já estava escuro, eles usaram a iluminação dos telemóveis para ver o que estava na caixa", disse ao jornal russo NGS, citado pela BBC, o pai de um dos adolescentes, Dmitry Litvinov.
Para surpresa de todos, a bebé, que se estima ter três dias de vida, imediatamente encaminhada para o hospital para ser examinada e receber tratamento médico, foi considerada saudável e transferida para uma outra unidade hospitalar de pediatria onde está a ser acompanhada.
Relativamente à mãe, a sua identidade ainda não é conhecida, pelo que as autoridades já iniciaram uma investigação.
Dmitry e a esposa, que entretanto manifestaram o desejo de adotar a criança, devem, por enquanto, aguardar que seja conhecida a identidade dos pais biológicos. Caso não seja possível localizá-los, o casal deve reunir os documentos necessários para avançar com a adoção e frequentar os cursos preparatórios inerentes ao processo.