Um bebé recém-nascido morreu, esta quinta-feira, depois de ser atirado da janela de um carro para o lixo, em Palma de Maiorca, Espanha. Uma testemunha viu um objeto a ser lançado do automóvel e encontrou o bebé. Apesar de ainda ter sido transportado para o hospital, o recém-nascido não resistiu aos ferimentos.
Corpo do artigo
O alerta para as autoridades foi dado por uma mulher que viu duas pessoas dentro de um automóvel a atirarem pela janela um "vulto suspeito" para um contentor do lixo. Aproximou-se e descobriu que se tratava de um bebé prematuro, "coberto em toalhas e cheio de sangue", avança o diário espanhol "El Mundo".
No local, estiveram a Polícia local e nacional e os serviços de emergência médica que ainda encaminharam o bebé para o Hospital de Manacor ainda com vida, mas não conseguiram salvá-lo. O caso aconteceu na quinta-feira, cerca das 18 horas locais (17 horas em Portugal continental).
As autoridades estão a analisar as câmaras de segurança na zona e as roupas da criança para identificar os pais e os possíveis responsáveis pela morte. A imprensa espanhola adianta que o condutor será um homem.
A polícia está também a contactar os hospitais para apurar todos os nascimentos dos últimos dias.