
As equipas de resgate que trabalham na costa da Papua Nova Guiné recuperaram, este sábado, quatro corpos de passageiros do navio Rabaul Queen que naufragrou quinta-feira na região, e centenas de outros passageiros continuam desaparecidos.
Corpo do artigo
O Rabaul Queen navegava entre a estância turística de Kimbe, na ilha de Nova Bretanha, e Lae, na costa nordeste da ilha de Papua, quando se afundou a cerca de 80 quilómetros do seu porto de chegada com cerca de 350 pessoas a bordo.
Pelo menos foram resgatadas 246 pessoas com vida e mais de uma centena contínua ainda desaparecida, num caso que as autoridades e as equipas de busca e salvamento acreditam que as vítimas possam estar presas no navio.
Apesar do mau tempo estar a dificultar as buscas, apoiadas por peritos da Austrália e por diversos navios que se encontravam na zona do acidente, as autoridades da Papua não excluem a possibilidade de existirem desaparecidos ainda com vida que possam ser recuperados.
Apesar de viajar com cerca de 350 pessoas a bordo, incluindo membros da tripulação, o barco estava apenas licenciado para transportar 310 pessoas.
