O rei Carlos III compareceu esta manhã de domingo na capela de São Jorge para acompanhar a tradicional cerimónia religiosa da Páscoa, na principal aparição pública desde que anunciou que foi diagnosticado com cancro, há dois meses.
Corpo do artigo
O monarca, de 75 anos, estava sorridente e acenou para diversas pessoas quando desceu do carro com a sua esposa, a rainha Camilla, em frente à capela, que fica quase 40 quilómetros a oeste de Londres. À saída, dirigiram-se às dezenas de pessoas presentes que os saudaram e com quem partilharam cumprimentos de boa Páscoa.
A cerimónia acontece mais de uma semana depois de a princesa Kate, esposa do príncipe William, herdeiro do trono, anunciar que também foi diagnosticada com cancro.
Ao contrário de outros membros da família real, o casal e os filhos não estiveram presentes, para não expor as crianças à imprensa.
O Palácio de Buckingham anunciou no início de fevereiro que o rei foi diagnosticado com cancro, detetado durante uma operação à próstata a que foi submetido alguns dias antes, e havia iniciado o tratamento.
Desde então, Carlos III cancelou todos os compromissos oficiais públicos, mas continuou a cumprir algumas funções oficiais e a comparecer a alguns encontros, como as suas reuniões com o primeiro-ministro.