Com o passar das horas, começam a surgir vários relatos que compõem melhor o retrato do cenário de horror vivido esta segunda-feira à noite, na Manchester Arena, onde, pelo menos 19 pessoas morreram após uma explosão.
Corpo do artigo
8498699
"Enquanto esperava, houve uma explosão que atirou cerca de nove metros de umas portas contra outras portas. Quando me levantei, vi corpos no chão. O meu primeiro pensamento foi entrar na arena e encontrar a minha família" - Andrey Holey, à BBC.
8498251
"Estavamos a sair e quando chegamos à porta houve uma explosão enorme e toda a gente estava a gritar. Foi uma grande explosão - conseguia-se sentir no peito. Foi caótico. Todos estavam a correr e a gritar". - Catherine Macfarlane, à Reuters.
"Algumas pessoas estavam a gritar que tinham visto sangue, mas outras estavam a dizer que eram balões a rebentar ou uma coluna que estourou". Robert Tempkin, à BBC.
"Houve um barulho enorme e um clarão e toda a gente tentou fugir. Um alarme soou a dizer a toda a gente para ficar calma mas para sair o mais depressa possível". Jade Baynes, ao "The Guardian".
"Foi sem dúvida uma bomba. Foi sem dúvida no foyer. Paramos no cimo das escadas e o vidro explodiu - era perto do sítio onde estavam a vender merchandise. Todo o edifício tremeu. Houve uma explosão e um clarão de fogo a seguir". Emma Johnson, à BBC Radio.
"Felizmente, o meu marido e eu estávamos encostados a uma parede e, de repente, houve esta coisa. Nem consigo descrever. Houve este calor no meu pescoço e depois olhei e havia corpos por todo o lado". Elena Semino, ao "The Guardian".