Um restaurante britânico lançou uma nova ofensiva na antiga batalha sobre o lugar do ananás na piza, ao cobrar 100 libras (118,76 euros no câmbio atual) a todos os "monstros" que queiram a fruta no prato italiano.
Corpo do artigo
A Lupa Pizza, em Norwich, no leste de Inglaterra, cobra normalmente cerca de 14 a 15 euros por refeição.
No entanto, os amantes de ananás terão agora de pagar uma fatura de quase 120 euros se quiserem que a fruta controversa seja entregue na sua piza.
A pizza está disponível no menu de "take out" do restaurante, juntamente com a legenda: "Sim, por 100 libras pode ficar com ela. Peça também o champanhe. Vá lá, seu monstro!"
"Detesto ananás numa piza”, afirmou o coproprietário do restaurante, Francis Woolf, ao Norwich Evening News, justificando a decisão.
A mudança renovou as hostilidades na disputa de longa data, com o antigo ministro das finanças do Reino Unido, Ed Balls, a dizer que o ananás na piza era terrível.
Embora a polémica tenha permanecido verbal, o restaurante escreveu no Facebook na quarta-feira que está "à espera de um conjunto de ativistas pró e contra o ananás que votem com os pés e com a carteira! Uma pequena luta na rua. Tudo televisionado”.