A notícia de um alegado restaurante que procurava doadores para servir uma ementa canibal, ontem publicada no site do JN e em vários títulos da Imprensa mundial, está, hoje, sexta-feira, a ser contestada, estando a crescer as dúvidas sobre a sua veracidade.
Corpo do artigo
Jornais como o britânico "The Guardian", o brasileiro "Folha de São Paulo" e os alemães "Spiegel" e "Bild" publicaram a notícia do suposto restaurante brasileiro, Flimé, que iria abrir em Berlim com pratos compostos por partes do corpo humano.
A notícia, em Portugal, foi veiculada pela agência Lusa e publicada também em diversos órgãos de comunicação social portugueses.
O anúncio do restaurante foi feito através de um vídeo que correu mundo e foi indicado por vários jornais. Hoje, após a estranheza causada pela a abertura de um restaurante que serviria comida canibal, foram levantadas fortes suspeitas de que tal estabelecimento não poderia existir.
Entretanto, alguns jornalistas da Imprensa internacional escrevem hoje nos sites dos seus jornais que tentaram contactar uma fonte do restaurante através do número que o Flimé fornecia, mas sem sucesso. O número seria falso.
Não se sabe se o anúncio não terá passado de uma manobra publicitária a um restaurante que estará para abrir, ou sequer se o restaurante é real.
"Neste momento, não há confirmação de que o alegado restaurante canibal em Berlim não passe de pura imaginação", escreve o "The Guardian".
Segundo a "Folha de São Paulo", que refere jornais alemães, há suspeitas de que tudo não passará um grande golpe de publicidade.