Uma cidadã argentina denunciou nas redes sociais a situação insólita que viveu num restaurante de Mar de la Plata, onde lhe foram cobrados 200 pesos (cerca de 12 euros) por uma faca para cortar carne.
Corpo do artigo
A história revelada, esta quarta-feira, por jornais argentinos conta que, no dia 20 de fevereiro, Analía Jensen estava a almoçar num restaurante do centro de Mar de la Plata, quando pediu "uma faca que corte bem", que lhe foi disponibilizada na hora.
A mulher comeu o seu bife tranquilamente mas ficou incrédula quando, no final da refeição, lhe foi apresentada a conta, que incluía a cobrança de 200 pesos pela utilização da faca.
"Chamei a empregada, a quem perguntei a que se referia esta verba e ela, meio a gaguejar e sem grande convicção, disse-me que se referia à faca que pedi para cortar o bife", contou à agência Telam.
Depois de expressar a sua indignação, e de uma acesa discussão com os empregados do restaurante, durante a qual chegou a ameaçar que, a ter de pagar, levaria todos talheres da mesa para casa, os responsáveis do estabelecimento acabaram por decidir não lhe cobrar os tais 200 pesos, que, feitas as contas, correspondiam a 40% do valor da refeição.
Ainda assim, Analía Jensen não se conformou e resolveu fotografar a fatura que lhe havia sido apresentada e divulgá-la na página do Facebook "Banca 25", habitualmente utilizada pelos cidadãos de Mar de la Plata para denunciar situações de interesse público
"São coisas incríveis, que parecem impossíveis, mas acontecem", escreveu na sua publicação, que durante o último fim de semana, se tornou viral nas redes sociais.