A última comunicação do Boeing 777 da Malaysian Airlines indica que estava tudo bem minutos antes do avião desaparecer, no sábado, com 239 pessoas a bordo.
Corpo do artigo
Segundo as autoridades malaias, o voo MH370 respondeu "Tudo bem, entendido" a uma messagem de rádio enviada da torre de controlo.
A última comunicação foi revelada numa conferência de Imprensa em Pequim perante os familiares de 154 passageiros chineses que estão entre os desaparecidos.
O contacto com o avião perdeu-se minutos depois destas comunicação.
As operações para localizar o avião, desaparecido desde sábado, foram estendidas ao mar de Andaman, a centenas de quilómetros a noroeste do perímetro de busca inicial, anunciou, esta quarta-feira, fonte oficial malaia.
As autoridades decidiram alargar o perímetro das buscas depois de registos do radar terem levantado a "possibilidade" de o avião ter mudado o curso da sua trajetória de voo sobre o Mar do Sul da China.
As operações, que envolvem uma dezena de países, decorrem desde sábado no Mar do Sul da China, entre a Malásia e o Vietname.
Até ao momento, não foram encontrados sinais do avião, em que seguiam 239 pessoas, que descolou de Kuala Lumpur, com destino a Pequim, onde deveria ter aterrado cerca de seis horas depois.