
Reuters/David Mercado
O Flamengo venceu o Fluminense por 2-0, no Engenhão, em partida da Taça Rio, referente à segunda volta do Campeonato Carioca, com golos de Ronaldinho Gaúcho, que acabou expulso ainda na primeira parte, e Kleberson.
Corpo do artigo
O primeiro Fla-Flu do centenário do clássico - em 1912, uma dissidência no time tricolor deu origem ao emblema rubro-negro - não teve o mesmo charme de outros embates históricos, já que as duas equipas estão concentradas nas partidas da Taça Libertadores da América.
O Fluminense, atual campeão da Taça Guanabara, correspondente à primeira volta do Campeonato Carioca, entrou no relvado com uma equipa formada em sua maioria por reservas. Se o Flu não tinha Deco e Fred, o Fla entrou em campo com os craques Ronaldinho e Vágner Love e se deu melhor.
O antigo jogador do Barcelona marcou pela primeira vez num clássico carioca, aos 20 minutos, após a conversão de uma grande penalidade. Três minutos depois, o internacional brasileiro Kleberson marcou o segundo para os rubro-negros.
Ronaldinho foi expulso aos 39 minutos, após levar o segundo cartão amarelo. Em vantagem numérica e com mais volume de jogo, o Fluminense esbarrou no boa atuação do guarda-redes Paulo Victor e saiu do Engenhão com a derrota.
Com o resultado, o Flamengo chegou ao quarto lugar da Taça Rio, com seis pontos, um a menos do que o Botafogo, segundo classificado do Grupo A. Já o Flu permanece na terceira posição do Grupo B, com três pontos.
