Um homem foi roubado depois de morto, em Madrid. A Polícia Nacional está a investigar o caso da vítima, que morreu de enfarte na rua e a quem roubaram o casaco, os sapatos, as joias e a carteira.
Corpo do artigo
Um homem de 50 anos foi roubado depois de ter sido vítima de um enfarte, numa rua do bairro Valdebernardo de Vicálvaro, em Madrid, na madrugada do passado dia 9. A Polícia Nacional espanhola acredita que roubaram os sapatos, o casaco, a carteira e as joias da vítima já depois desta ter perdido a vida.
O corpo do homem está no Instituto Anatómico Forense desde a semana passada e ainda não foi identificado. Não foi procurado por ninguém nem foi denunciada na zona qualquer pessoa desaparecida.
O alerta sobre um homem caído na rua foi dado por um morador do bairro que passou local. Quando os agentes da Polícia Municipal e da Polícia Nacional chegaram, chamaram os serviços de emergência, que confirmaram que o homem morreu sem qualquer assistência médica.
Apesar de naquela noite se registarem temperaturas muito baixas (cerca de 1 grau) a vítima não tinha casaco nem sapatos. Estava sem carteira nem documentos de identificação. Ao lado do corpo estavam pedaços do que seria uma pulseira que usaria num pulso. E no pescoço havia indícios de lhe ter sido arrancado um fio.
A autópsia confirmou que o óbito não se deveu a qualquer ato de violência, tendo sido causado por um enfarte, que o homem sofreu depois de ter desmaiado e caído no chão. Terá morrido duas a três horas antes da chegada das autoridades.
A policia tenta agora determinar os autores do roubo, se serão residentes no bairro ou pessoas que passaram no local.