
As autoridades russas não relataram vítimas nem danos causados pelo impacto de drones
Foto: Sergei Supinsky / AFP
As defesas antiaéreas russas abateram este sábado durante a noite 20 drones ucranianos sobre sete regiões russas, quase seis vezes menos do que no dia anterior, informou o ministério russo da Defesa.
"Durante a noite passada, os sistemas de defesa antiaérea destruíram e intercetaram 20 drones ucranianos de asa fixa", indicou o comando militar russo na rede de mensagens Telegram.
Segundo o Ministério da Defesa, a maior parte dos drones, treze no total, foi destruída sobre a península ucraniana anexada da Crimeia.
Os restantes drones foram neutralizados sobre as regiões de Oriol, Astracã, Briansk, Kursk, Lípetsk e subúrbios de Moscovo.
Na véspera, o ministério russo anunciou o abate de 124 drones ucranianos entre as 20 horas, hora de Moscovo (17 horasTMG), de quinta-feira e as 7 horas, hora de Moscovo (4 horas TMG), de sexta-feira.
As autoridades russas não relataram vítimas nem danos causados por impactos de drones ou fragmentos abatidos.
