Ofensiva na cidade de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, matou hoje de manhã uma criança de 10 anos. Na região de Odessa, nove camiões e um celeiro foram destruídos.
Corpo do artigo
Um ataque de míssil lançado, esta sexta-feira de manhã, pelas forças russas contra edifícios residenciais no centro da cidade de Kharkiv provocou uma vítima mortal e 16 feridos.
"Mais um ataque da Rússia contra civis. Foi encontrado o corpo de uma criança de 10 anos debaixo dos escombros", informou o ministro do Interior ucraniano, Igor Klymenko, em comunicado. A mesma informação foi prestada também pelo chefe da administração militar da região de Kharkiv, Oleg Siniegubov, na plataforma de mensagens Telegram.
Os serviços de emergência continuam no local a prestar assistência.
Nove camiões e um celeiro destruídos
Paralelamente, drones russos destruíram, durante a madrugada, nove camiões e um celeiro num porto ucraniano no rio Danúbio, no distrito de Izmail, região de Odessa, na fronteira com a Roménia, num novo ataque às exportações agrícolas.
"O alarme antiaéreo estendeu-se por três horas e meia na região de Odessa devido ao ataque de terroristas russos", escreveu o chefe da administração militar da região, Oleg Kiper, também no Telegram, indicando que o alvo do ataque eram "infraestruturas portuárias no distrito de Izmail".
De acordo com a Força Aérea ucraniana, as defesas antiaéreas destruíram "25 drones Shahed 131/136, nas regiões de Odessa, Mykolaiv, Kharkiv, Dnipro, Tcherkassy e Jytomyr".